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O que oferece ProjeQtOr?
Abas primárias
ProjeQtOr oferece muitas funcionalidades, tudo para monitorar e controlar o seu projeto, a partir da documentação de atividades e metas ao chamados casos de teste com relatórios, ações, e muito mais!
Talvez você não vá precisar de todas elas, mas não há obrigação de usar todas.
Vejamos, a seguir, os recursos.
Trabalho:
- Chamados de acompanhamento para atividades de curto prazo, como suporte ou correção de bugs;
- Atividades de acompanhamento para tarefas que precisam ser planejadas, tais como o desenvolvimento ou evolução;
- Marcos de acompanhamento, para definir datas-chave do planejamento;
- Follow-up, com descrição completa, estado e atribuição do responsável;
- Gerenciamento de nível hierárquico, através de links de atividades, chamados ou metas conectadas à atividade pai;
- Gerenciamento de subordinação entre atividades, metas e projetos para um planejamento preciso. Atribuição de recursos para as atividades;
- Gerenciamento de carga de trabalho;
- Gestão de custos;
- Definição de fluxo de trabalho para a mudança de status;
- Gerenciamento de links entre quase todos os itens (atividades, chamados, documentos etc.).
Follow-up:
-
Funcionalidade de planejamento, de forma simples e compreensível, tendo em vista a capacidade de recursos, a taxa de afetação de recursos para projetar e a taxa de atribuição de recursos para a atividade;
-
Apresentação de planejamento de projetos, atividades, marcos e dependências na concepção de Gantt;
-
Recursos e portfólio de projetos nas concepções de planejamento de Gantt;
-
Carga de trabalho de follow-up para os recursos;
-
Relatórios imprimíveis, com gráficos e possibilidade de exportar para formato PDF.
Financiero:
-
Despesa individual;
-
Despesa do projeto;
-
Encomendas;
-
Gerenciamento de contas, com vários modos de faturamento, dependendo do tipo de projeto;
Plano de Gestão de riscos:
- Os riscos de follow-up, com descrição completa de riscos e esclarecimento dos perigos;
- Problema de follow-up, para acompanhar problemas do projeto, quando ocorrer o risco;
- Gerenciamento de oportunidades;
- Gerenciamento de links entre ações, problemas e riscos, ou qualquer outro item.
Revisão os registros:
- Reuniões de acompanhamento, com resumo de status e minutas, incluindo reuniões periódicas;
- Decisões de acompanhamento, com a descrição completa e lembrete de origem;
- Gerenciamento de questões, para acompanhar as trocas e respostas;
- Gerenciamento de links, entre reuniões e decisões e perguntas, ou qualquer outro item.
Ferramentas:
- Gerenciamento de mensagens, para se comunicar com os usuários por meio da tela Hoje;
- Elementos de importação (chamados ou outros) de arquivos CSV ou XLSX;
- Exibição de e-mails e alertas enviados.
Ambiente:
- Definição de projetos;
- Definição de clientes e contatos;
- Definição de recursos, para as pessoas que trabalham no projeto, reunidas em equipes;
- Definição de usuários, para as pessoas ligadas às ferramentas;
- Definição de recipiente, para informação de faturamento;
- Definição de Produto e versões de produtos;
- Definição de calendário para introduzir "dias de folga".
Controles e automações:
- Definição do fluxo de trabalho, controlando a mudança de status;
- Geração automática de e-mail sobre mudança de status e outros eventos;
- Definição de atrasos para chamados;
- Cálculo de indicadores, com base nos valores-alvo (datas, trabalho etc.);
- Alertas automáticos com base em indicadores de valor.
Segurança:
- Gerenciamento de login para acesso restrito;li>
- Gerenciamento de direito de acesso, baseado em perfis completamente customizáveis;
- Definição de perfis completos e gerenciamento de direitos para ler, criar, atualizar e excluir;
- Definição de visibilidade de custo e trabalho dependendo do perfil;
- Auditados contra as ameaças de segurança mais populares.
Gestão de Documentos:
- Definição de diretórios para armazenar documentos;
- Gerenciamento de documentos, com versão follow-up, funcionalidades upload e download;
- Processo de aprovação de documento.
Requisitos e testes de Gerenciamento:
- Definição de casos de teste, incluindo pré-requisito e resultado esperado;
- Definição de sessões de teste, listando os casos de teste para executar, com o resultado;
- Definição de requisitos ligada a casos de teste, com resumo de cobertura de casos de teste.
Parâmetros e listas de valores:
- Cada parâmetro, cada lista de valores pode ser alterada através de uma tela dedicada;
- Cada elemento está ligado a um tipo, definindo alguns dados obrigatórios ou outros comportamentos "GUI".
Outros
- A tela ‘Hoje’ com dados de resumo para o projeto, lista de trabalho (tarefas a fazer) e lista de tarefas para acompanhamento. A tela Hoje é completamente configurável;
- Qualquer relatório pode ser exibido na tela hoje;
- Funcionalidade Filtro avançado, incluindo tipo de capacidade;
- Funcionalidades de administração;
- Tela de gerenciamento de parâmetros globais;
- Tela de gerenciamento de parâmetros do usuário;
- Rastreabilidade, nos itens, de cada atualização, exibida na seção Histórico de mudança de cada item;
- Temas de cores diferentes selecionáveis;
- Exportação de CSV de todas as listas;
- Exportação de PDF de todos os relatórios de impressão;
- Exportação de planejamento para MS-Project no formato xml;
- Multi-Língua.
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