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ProjeQtOr

Quer gerenciar seus projetos ou trabalho com qualidade?

Quer gerenciar seus projetos ou trabalho com qualidade?

"Aquele que não planeja, está planejando falhar"

Winston Churchill, um dos líderes mais reverenciados da história,
fez esta declaração famosa durante a Segunda Guerra Mundial.
Churchill deveria ter usado

 

Para alcançar seus objetivos.
Finalize o seu projeto no tempo.
Conheça todos os dias da semana o seu status.
Mantenha o controle total sobre o seu planejamento
Recomendamos o uso de 'ProjeQtOr'

Teste um demo aqui

O que é ProjeQtOr?

O que é ProjeQtOr?

ProjeQtOr é um gerenciador de projeto, uma aplicação web, baseado em qualidade. ProjeQtOr é voltado para projetos em TI, mas também é compatível com todos os tipos de projetos. Sua finalidade é ser uma ferramenta única reunindo todas as informações sobre projetos. O fato é que muitos softwares de gerenciamento de projetos se concentram apenas no planejamento. Mas, este é um ponto de vista muito limitado. É claro que o planejamento é uma atividade importante na Gestão de Projetos e é uma das chaves para o sucesso do projeto, mas não é o único.

Os gerenciadores de projeto precisam prever tudo o que pode acontecer, mensurar riscos, construir um plano de ação e um plano de redução. Também é importante controlar e registrar tudo o que está acontecendo com o projeto: incidentes, bugs, solicitações de mudança, solicitações de suporte. Neste sentido, ProjeQtOr dá visibilidade a todos os níveis de Gerenciamento de Projetos.
No nível mais baixo, o Follow-up Project consiste em reunir todas as informações e mantê-las atualizadas. Isto envolve toda a equipe operacional. No nível superior, o Project Management usa os dados de acompanhamento para tomar as decisões e construir o plano de ação. Permite fazer os ajustes necessários para atingir os objetivos do projeto.
O objetivo do ProjeQtOr é ser um Gerenciamento de Projetos, independente de métodos.
Seja qual for sua escolha de método, você pode usar ProjeQtOr!

Por que usar ProjeQtOr?

Por que usar ProjeQtOr?

Se você já usa um software de gerenciamento de projeto e está satisfeito com ele, eu recomendaria ficar com ele. Leia mais, porém, se você está curioso para saber como ProjeQtOr pode beneficiar o seu negócio. Para alguém que está à procura de um software (novo), eu diria: continue lendo aqui ou vá para o site oficial www.projector.org ou baixe o manual (em inglês) ali disponível.

As vantagens:

ProjeQtOr é gratuito, distribuído sob a GNU General Public License. Você encontrará uma cópia da Licença Pública Geral GNU junto com o programa. Ou pode pesquisar no site http://www.gnu.org/licenses

ProjeQtOr é completo, estável e robusto.

Ele possibilita a integração de todos os níveis hierárquicos da empresa, trabalhando em conjunto, para realizar seu objetivo.

É um ótimo portal para se comunicar em todos os níveis do projeto, unindo sua equipe para atingir o produto final desejado. Você pode até mesmo integrar fornecedores em um determinado nível para garantir encomendas.

Ele ajuda você a atingir suas metas, a terminar seu trabalho no tempo prometido, a reduzir tarefas duplicadas e lembrar atividades esquecidas. No final, ele mantém o seu cliente satisfeito.

Além de ser divertido e fácil de usar.

 

 

O que oferece ProjeQtOr?

O que oferece ProjeQtOr?

ProjeQtOr oferece muitas funcionalidades, tudo para monitorar e controlar o seu projeto, a partir da documentação de atividades e metas ao chamados casos de teste com relatórios, ações, e muito mais!
Talvez você não vá precisar de todas elas, mas não há obrigação de usar todas.
Vejamos, a seguir, os recursos.

 

Trabalho:
  1. Chamados de acompanhamento para atividades de curto prazo, como suporte ou correção de bugs;
  2. Atividades de acompanhamento para tarefas que precisam ser planejadas, tais como o desenvolvimento ou evolução;
  3. Marcos de acompanhamento, para definir datas-chave do planejamento;
  4. Follow-up, com descrição completa, estado e atribuição do responsável;
  5. Gerenciamento de nível hierárquico, através de links de atividades, chamados ou metas conectadas à atividade pai;
  6. Gerenciamento de subordinação entre atividades, metas e projetos para um planejamento preciso. Atribuição de recursos para as atividades;
  7. Gerenciamento de carga de trabalho;
  8. Gestão de custos;
  9. Definição de fluxo de trabalho para a mudança de status;
  10. Gerenciamento de links entre quase todos os itens (atividades, chamados, documentos etc.).
     
Follow-up:
  • Funcionalidade de planejamento, de forma simples e compreensível, tendo em vista a capacidade de recursos, a taxa de afetação de recursos para projetar e a taxa de atribuição de recursos para a atividade;
  • Apresentação de planejamento de projetos, atividades, marcos e dependências na concepção de Gantt;
  • Recursos e portfólio de projetos nas concepções de planejamento de Gantt;
  • Carga de trabalho de follow-up para os recursos;
  • Relatórios imprimíveis, com gráficos e possibilidade de exportar para formato PDF.
     
    Financiero:
    • Despesa individual;
    • Despesa do projeto;
    • Encomendas;
    • Gerenciamento de contas, com vários modos de faturamento, dependendo do tipo de projeto;

       

      Plano de Gestão de riscos:
      1. Os riscos de follow-up, com descrição completa de riscos e esclarecimento dos perigos;
      2. Problema de follow-up, para acompanhar problemas do projeto, quando ocorrer o risco;
      3. Gerenciamento de oportunidades;
      4. Gerenciamento de links entre ações, problemas e riscos, ou qualquer outro item.

       

      Revisão os registros:
      1. Reuniões de acompanhamento, com resumo de status e minutas, incluindo reuniões periódicas;
      2. Decisões de acompanhamento, com a descrição completa e lembrete de origem;
      3. Gerenciamento de questões, para acompanhar as trocas e respostas;
      4. Gerenciamento de links, entre reuniões e decisões e perguntas, ou qualquer outro item.

       

      Ferramentas:
      1. Gerenciamento de mensagens, para se comunicar com os usuários por meio da tela Hoje;
      2. Elementos de importação (chamados ou outros) de arquivos CSV ou XLSX;
      3. Exibição de e-mails e alertas enviados.

       

      Ambiente:
      1. Definição de projetos;
      2. Definição de clientes e contatos;
      3. Definição de recursos, para as pessoas que trabalham no projeto, reunidas em equipes;
      4. Definição de usuários, para as pessoas ligadas às ferramentas;
      5. Definição de recipiente, para informação de faturamento;
      6. Definição de Produto e versões de produtos;
      7. Definição de calendário para introduzir "dias de folga".

       

      Controles e automações:
      1. Definição do fluxo de trabalho, controlando a mudança de status;
      2. Geração automática de e-mail sobre mudança de status e outros eventos;
      3. Definição de atrasos para chamados;
      4. Cálculo de indicadores, com base nos valores-alvo (datas, trabalho etc.);
      5. Alertas automáticos com base em indicadores de valor.

       

      Segurança:
      1. Gerenciamento de login para acesso restrito;li>
      2. Gerenciamento de direito de acesso, baseado em perfis completamente customizáveis;
      3. Definição de perfis completos e gerenciamento de direitos para ler, criar, atualizar e excluir;
      4. Definição de visibilidade de custo e trabalho dependendo do perfil;
      5. Auditados contra as ameaças de segurança mais populares.

       

      Gestão de Documentos:
      1. Definição de diretórios para armazenar documentos;
      2. Gerenciamento de documentos, com versão follow-up, funcionalidades upload e download;
      3. Processo de aprovação de documento.

       

      Requisitos e testes de Gerenciamento:
      1. Definição de casos de teste, incluindo pré-requisito e resultado esperado;
      2. Definição de sessões de teste, listando os casos de teste para executar, com o resultado;
      3. Definição de requisitos ligada a casos de teste, com resumo de cobertura de casos de teste.

       

      Parâmetros e listas de valores:
      1. Cada parâmetro, cada lista de valores pode ser alterada através de uma tela dedicada;
      2. Cada elemento está ligado a um tipo, definindo alguns dados obrigatórios ou outros comportamentos "GUI".

       

      Outros
      1. A tela ‘Hoje’ com dados de resumo para o projeto, lista de trabalho (tarefas a fazer) e lista de tarefas para acompanhamento. A tela Hoje é completamente configurável;
      2. Qualquer relatório pode ser exibido na tela hoje;
      3. Funcionalidade Filtro avançado, incluindo tipo de capacidade;
      4. Funcionalidades de administração;
      5. Tela de gerenciamento de parâmetros globais;
      6. Tela de gerenciamento de parâmetros do usuário;
      7. Rastreabilidade, nos itens, de cada atualização, exibida na seção Histórico de mudança de cada item;
      8. Temas de cores diferentes selecionáveis;
      9. Exportação de CSV de todas as listas;
      10. Exportação de PDF de todos os relatórios de impressão;
      11. Exportação de planejamento para MS-Project no formato xml;
      12. Multi-Língua.

       

       

       

       

      GunTech e ProjeQtOr... O que GunTech pode fazer?

      GunTech e ProjeQtOr... O que GunTech pode fazer?

      Se alguém precisa de ajuda para instalar esse software, ajustar e configurar o software, 
      ou pra quem nunca usou software de planejamento, podemos ajudar de várias maneiras: 


      Nós da GunTech podemos ajudá-lo com a instalação, configuração e manutenção da sua versão atualizada do projector.

      Organizamos cursos/treinamentos para ajudar a planejar com o uso de softwares (ProjeQtOr, Projectlibre, Ganttproject ou Microsoft Project)

      Ofertamos um curso de planejamento básico, junto com treinamento, para usar ProjeQtOr.
      (5 dias – grupo de, no máximo, 20 pessoas)

      Contacte-nos para saber mais

      curso ProjeQtOr

      Tela inicial do ProjeQtOr

      Tela inicial do ProjeQtOr

      Após o login, a tela pode assustá-lo no início, mas ela será dividida em várias telas do programa mais tarde, para você obter uma impressão mais clara de como ele funciona.

       

      projeqtor screen de gerenciador de projetos

       

      Explicação das seções:

      1 Área de logotipo
      2 Área do menu
      3 Área de mensagens e links
      4 Barra de botões de acesso rápido
      5 Área de lista
      6 Área de detalhes
      7 Barra de Informação (No lado inferior direito, pop-up de mensagens importantes aparecem)

      1 Área de logotipo

       

      projeqtor logo - gerenciador de projetos

      Nesta área, você pode alterar esse logotipo do programa para o seu próprio logotipo.

      2 Área de Menu

      projeqtor menu - gerenciador de projetos

      A área do menu é exibida como uma árvore de itens acessíveis. Os itens apresentados dependerão do perfil do usuário. Se clicar em uma linha de agrupamento, ela irá expandir-encolher o grupo.
      Se clicar em um item, irá exibir a tela correspondente na área principal (meio da tela).

      3 Área de mensagens e links

      projeqtor mensagem -  gerenciador de projetos

      A área de mensagens exibe informações sobre as ações principais: inserir, update, deletar. Timestamp indica quando a ação foi feita. Esta é apenas uma área de registro temporário. Mensagens exibidas aqui não são armazenadas e não vão permanecer mais do que o tempo de conexão do usuário. Atalhos externos exibem hiperlinks para páginas web remotas. Essas ligações são definidas como anexos hiperlink em projetos. Os links exibidos aqui dependem do projeto selecionado.

      4 Barra de botões de acesso rápido

      projeqtor acesso rapida- gerenciador de projetos

      Os botões de acesso rápido dão acesso aos elementos principais. O tamanho dos ícones pode ser alterado na tela de parâmetros do usuário.

      5 Área de Lista

      projeqtor list - gerenciador de projetos

      A área principal (parte central da tela) é geralmente dividida em duas partes:
      área de lista
      e área de detalhe.
      A parte superior lista todos os objetos (por exemplo, os projetos apresentados). No topo dessa barra, à esquerda, a quantidade de itens listados é exibida.
      Há campos de filtragem rápidas: "id", "nome" e "tipo". Qualquer item colocado em "id" e "nome" irá filtrar instantaneamente dados.
      Pesquisa é lida como "contém", então digitando "1" em "id" irá selecionar "1", "10", "11", "21", "31" e assim por diante.
      A seleção de um "tipo" na caixa de combinação irá restringir a lista para o tipo correspondente. Torna-se possível observar e mostrar itens fechados. br/> É também possível imprimir, exportar para pdf, CSV ou adicionar ou entrar em novos projetos.

      6 Área de detalhes

      projeqtor detalhes - gerenciador de projetos

      A área de detalhes apresenta os detalhes do objeto selecionado na lista. Você pode criar novos itens, salvar as alterações, obter uma versão para impressão, copiar o item atual, cancelar as alterações, excluir itens, atualizar a exibição e enviar detalhes do item por e-mail. Note-se que alguns botões não são clicáveis quando a mudança está em curso! Estes são apenas alguns dos comandos disponíveis aqui.

      7 Barra de Informação

      projeqtor info-  gerenciador de projetos

      Aqui você pode desconectar o usuário atual (Sair).
      Mostra o usuário atualmente conectado e nela há ícones para o usuário mudar suas configurações.
      Oculta/mostra área de mensagens no painel esquerdo da tela.
      Oculta/mostra a área de lista.
      Mostra a versão atual do programa.

      Alertas e avisos

      reminder - gerenciador de projetos

      Você pode receber algumas informações exibidas como pop-up no canto inferior direito da tela. Três tipos de informações podem ser exibidas:
      Alerta, Aviso ou Informação
      Cada mensagem tem um título (em negrito) e um texto

       

      Temas

      Temas

      Mudar seu próprio ambiente

       

      themes
      Os usuários podem selecionar temas de cores para exibir a interface. Basta ir ao menu "Parâmetros" - "parâmetros de usuário" e selecione o novo tema no "tema" lista de seleção. O novo tema é aplicado automaticamente quando selecionado. Basta salvar parâmetros para recuperar este tema em cada nova conexão.
      O administrador define em parâmetros um arquivo de tema padrão que será aplicado na tela de login até os usuários selecionarem seu próprio um tema. O tema "aleatório" não é realmente um tema, é uma funcionalidade para selecionar aleatoriamente um tema em cada nova conexão.

       

      Tela Hoje

      Tela Hoje

      A tela "Hoje" é a primeira a ser exibida em cada conexão.
      É dividida em várias partes.
      Cada parte pode ser minimizada/maximizada com um clique no cabeçalho.

       

      mensagem -  gerenciador de projetos

       

       

       

      Aqui são exibidas as mensagens definidas na seção "mensagem".

      hoje list - gerenciador de projetos

      Projetos

      Uma rápida visão geral do status de projetos. A lista de projetos é limitada ao âmbito de visibilidade do usuário conectado.
      A barra de exibição de progresso baseia-se na evolução do trabalho. Exibição adicional é o "progresso global" selecionado manualmente. Itens contados podem ser o "fazer" (não feito), "não fechado" (para fazer e feito) ou "all" (para fazer, feito e fechado). Os status "Fazer", "feito" e "fechado" são baseados nas caixas de seleção correspondentes. Uma barra de progresso em cada item mostra parte de "para fazer" (vermelho) em relação ao "feito e fechado" (verde).
      Posicionando o mouse sobre a barra, é exibido detalhe de figuras. A saúde global do projeto também é apresentada como uma fogueira "vermelha", "âmbar", "verde".

       

      Projetos

      Projetos

      Visão geral de projetos para um determinado usuário.

       

      projetos Visão geral de
      projetos visíveis para um determinado usuário.

      Ele também é o nível superior de visibilidade, dependendo dos perfis.
      Você pode definir alguns perfis, alguns terão visibilidade para todos os projetos, outros apenas para projetos com os quais estão relacionadas. Você também pode definir subprojetos de um projeto. Assim, o projeto pode não ser projetos reais, mas apenas divisão organizacional correspondendo à organização.

      projeto futional - gerenciador de projetos
      A divisão do projeto pode ser funcional.

      projeto organizational - gerenciador de projetos
      A divisão do projeto pode ser organizacional.

       

      Adicionar um novo projeto

       

      hoje list Ao inserir um novo projeto, há vários itens para preencher, nem todos os que são mostrados nesta imagem precisam ser preenchidos porque durante o projeto o software irá calculá-los:
      O ID (identificador) será criado pelo software;
      Nome do projeto (obrigatório);
      Tipo de projeto: de preço fixo, ou material e horas etc. Pode ser escolhido aqui;
      Cliente (para fins de comunicação);
      Código do contrato: se for o caso, pode ser preenchido;
      É subprojeto de: se for um subprojeto de outro projeto;
      Patrocinador: nome do patrocinador do projeto;
      Gerente: líder do projeto;
      Situação: situação/progresso do projeto (em curso, cancelado, pronto);
      Status do projeto: situação do planejamento; Data de início, data de fim e duração (número de dias) calculada;
      Participantes do projeto e muito mais...

       

      Chamados

      Chamados

      Chamados

      hoje list
      Um chamado é um tipo de tarefa que não pode ser unitariamente planejado. É geralmente uma atividade de curto prazo para um único chamado, que é interessante seguir unitariamente para dar um feedback ao emitente ou para acompanhar o resultado. Pode ser planejada globalmente como uma atividade geral, mas não unitariamente.
      Por exemplo, bugs devem ser geridos através de chamados: você não pode planejar bugs antes que eles sejam registrados;
      você deve ser capaz de dar um feedback para cada bug;
      você pode (ou pelo menos deveria) planejar globalmente atividade de correção de bugs.

      Chamado

      Criando um chamado
       

      chamado to email - gerenciador de projetos

      A cada novo chamado, ou quando o status do chamado é alterado
      (por exemplo, gravado para aceito ou realizado etc.), um e-mail será enviado automaticamente para informar os participantes do projeto.                       

       

      Atividade

      Atividade

      Uma atividade é um tipo de tarefa que deve ser planejada, ou que reúne outras atividades.

       

      atividade - gerenciador de projetos Geralmente, é uma atividade de longo prazo, que será atribuído a um ou mais recursos. Atividades aparecem na visão de planejamento de Gantt.
      Por exemplo, você pode gerenciar atividades como:
      tarefas planejadas,
      solicitações de mudança,
      fases, versões ou releases.
      As atividades podem ter pais para reunirem atividades. Assim, um número de WBS (estrutura de divisão de trabalho/Work Breakdown Structure) é calculado para as atividades.
      As atividades podem ser classificadas dentro de sua atividade pai, na visão de planejamento de Gantt, usando arrastar e soltar. A atividade pai deve pertencer ao mesmo projeto.
      Os recursos podem ser atribuídos às atividades. Isto significa que algum trabalho está previsto nesta atividade para os recursos. Somente recursos afetados ao projeto da atividade podem ser atribuídos para a atividade.
      As atividades podem ter antecessores e sucessores, para gerar dependências. Antecessores e sucessores podem ser Atividades, Marcos ou Projetos.
      Se a atividade A é predecessor da atividade B, a atividade B é automaticamente sucessor da atividade A. Antecessores e sucessores devem pertencer ao mesmo projeto ou ser um projeto.

      Planejamento

       
      hoje list Visão de planejamento de Gantt, mostrando dependências entre tarefas.
       
      activity to email - gerenciador de projetos Toda atividade que deve ser realizada, ou quando o status é alterado (por exemplo, gravado para aceito ou realizado etc.), um e-mail será enviado automaticamente para informar os participantes do projeto.

       

      Marcos

      Marcos

      Um marco é uma bandeira no planejamento, apontar datas-chave.

       

      Marcos são mais comumente usados para checar datas de entrega. Eles também podem por usadas para realçar a transição de uma fase para a seguinte.

      Ao contrário das atividades, marcos não têm duração nem trabalho.

      Em ProjeQtOr, dois tipos principais de marcos existem, dependendo do modo de planejamento selecionado:
      marco flutuante: o marco mudará automaticamente, conforme as dependências;
      marco fixo: o marco é fixo no planejamento, não levando em conta as dependências prévias.
      Este tipo de marco é interessante, por exemplo, para configurar a data de início de algumas tarefas.

      marco - gerenciador de projetos

      Criar um marco.        

       

      Ações

      Ações

      Uma ação é uma tarefa ou atividade que é executada.

      Uma ação é uma tarefa ou atividade que é executada, a fim de:

      1. Reduzir a probabilidade de um risco;
      2. Ou reduzir o impacto de um risco;
      3. Ou resolver um problema;
      4. Ou construir um plano de ação pós-reunião;
      5. Ou apenas definir uma "lista de afazeres".

      As ações são as principais atividades do plano de gerenciamento de risco.
      Elas devem ser acompanhadas regularmente.

      ação

      Criar um ação.

       

      Alocação real de trabalho

      Alocação real de trabalho

      Alocação real de trabalho - gerenciador de projetos

      Esta tela é dedicada à inserção do trabalho real. A entrada é para um recurso, numa base semanal.
      Dependendo dos direitos de gerenciamento, os usuários somente podem selecionar a si mesmos como um recurso, ou selecionar qualquer recurso afetado a um projeto gerenciado. Apenas mudar ano e/ou semana irá exibir a folha correspondente.
      O período também pode ser selecionado através de um calendário, selecionando o "primeiro dia da semana".

       

      O recurso preenche o trabalho dia a dia, em cada atividade afetada.
      Um comentário global pode ser adicionado no acompanhamento semanal.
      Trabalho abandonado é diminuído automaticamente da entrada de trabalho real, mas é importante que os recursos atualizem esses dados para refletir o trabalho abandonado realmente estimado. Desta forma, o planejamento pode ser eficiente.
      O custo correspondente ao trabalho é automaticamente atualizado, para a atribuição, atividade e projeto.

      ação - gerenciador de projetos

      Planejamento

      Planejamento

      Planejamento é exibido como um gráfico de Gantt, mostrando as dependências entre tarefas.
      As tarefas atrasadas aparecem em vermelho, outras em verde.
      Marcos aparecem cheios, se concluídos, vazios, se não.

       

      alocação real de trabalho - gerenciador de projetos

      • Você pode alterar a escala para ter uma visão diária, semanal ou mensal do planejamento (1).
      • Você pode selecionar para mostrar WBS tarefas antes dos nomes (3).
      • Você pode selecionar para mostrar o nome do recurso ou iniciais (dependendo do parâmetro) à direita das tarefas (3).
      • Você pode alterar a data de início ou fim de exibição do planejamento (2).
      • Você pode optar por salvar essas datas para recuperar a mesma tela em cada conexão (6).
      • Você pode selecionar as colunas exibidas na parte esquerda da figura, exceto o nome das tarefas (sempre visível) (4).
      • Você pode reorganizar as colunas com arrastar & soltar na lista de seleção. Você pode criar diretamente um projeto, uma atividade ou um Marco utilizando o botão criar.
      • O resultado pode ser impresso ou exportado para o formato XML do MS-Project (6).
      • Pode recalcular o planejamento (5).
      • . O Cálculo não é automático. Você tem que selecionar o projeto para recalcular, e a data de início para o novo planejamento.

       

      Planejamento de Recursos

      Planejamento de Recursos

      O planejamento pode ser exibido com base nos recursos.

       

      recurso planejamento - gerenciador de projetos

      Uma linha grupo é exibida para cada recurso.
      Uma linha grupo pode ser exibida por nível de projetos, dependendo da seleção.
      Uma linha é exibida por atividade. As barras de Gantt para as atividades são divididas em duas:
      trabalho real em cinza, trabalho previsto em verde. Isso faz aparecer alguma lacuna de planejamento entre o trabalho iniciado e o trabalho previsto. Links entre as atividades são exibidos apenas no grupo de recursos. Vínculos existentes entre as tarefas nos diferentes recursos não são exibidos.         

       

      Planejamento Diario

      Planejamento Diario

      O planejamento pode ser exibido no modo calendário. Essa visualização pode ser mensal, semanal ou diária.

      planejamento diario - gerenciador de projetos

      Clique em qualquer item para acessar diretamente a descrição do item.

      Clique no número da semana para ir para o modo de exibição semanal,
      ou Clique no botão número do dia para ir para o modo de exibição diário.

      planejamento diario - gerenciador de projetos

      planejamento diario - gerenciador de projetos

      Recursos

      Recursos

      Um recurso é uma pessoa que trabalhará nas atividades.

      recursos - gerenciador de projetos

      Mas um recurso pode também ser um recurso material cuja disponibilidade deve ser controlada através do planeamento.
      O recurso é o poder para executar o projeto.
      O responsável dos itens é um recurso.

      Afetações do usuário podem ser criadas diretamente da definição do usuário. Clique no botão '+' para criar uma nova afetação.
      Um 'adicionar afetação' exibirá um pop-up.
      Clique em "editar" para atualizar uma afetação existente.
      Clique em '-' para excluir a afetação correspondente.

       

      Contato

      Contato

      O contato é uma pessoa dentro da organização do cliente. O solicitante de um chamado deve ser um contato.

      contato - gerenciador de projetos

      Seria interessante definir todos os dados informativos do contato para poder contatá-lo quando necessário.

      Clientes

      Clientes

      O Cliente é a entidade para a qual o projeto é definido. Em geral, é o proprietário do projeto, e em muitos casos, é aquele que paga.

      Customer - gerenciador de projetos

      Pode ser uma entidade interna, na mesma empresa, ou de uma empresa diferente, ou uma entidade de uma empresa.
      O cliente definido aqui não é uma pessoa. Pessoas reais dentro de entidades de cliente são chamadas de 'Contato'.

       

      Destinatário

      Destinatário

      O recipiente ou destinatário é o beneficiário dos pagamentos de contas.
      Os beneficiários são geralmente definidos para armazenar informação de faturamento

       

      recipient - gerenciador de projetos

       

      Equipe

      Equipe

      Uma equipe é um grupo de recursos reunidos sob qualquer critério. 
      Normalmente um recurso só pode pertencer a uma única equipe.

       

      time - gerenciador de projetos

       

      Produto

      Produto

      Produto é o elemento para o qual o projeto é construído.

      produto - gerenciador de projetos

      Um projeto funciona em uma ou mais versões do produto.
      Um produto é qualquer elemento entregue pelo projeto. Para IT/IS Projetos, os produtos são geralmente aplicativos.

       

      Calendário

      Calendário

      O planejamento despacha trabalho para todos os dias abertos. 
      Por padrão, dias abertos são os dias de segunda a sexta-feira, exceto finais de semana.

       

      A tela do calendário torna possível definir feriados (p. ex.: Ano Novo, Dia da Independência etc.). Como esses dias diferem de um país para o outro, devem ser inseridos manualmente. Na tela do calendário, você também pode definir alguns dias específicos abertos de fim de semana. A informação do calendário é levada em conta no cálculo do planejamento. Você deve recalcular um planejamento existente para atualizar alterações do calendário.

      calendar

      Um calendário do ano selecionado é apresentado para dar uma visão global das exceções existentes:
      em azul, exceção dos dias livres;
      em vermelho, exceção dos dias abertos;
      em negrito, o dia corrente.
      Basta clicar em um dia no calendário para alternar entre dia livre e dia aberto.

       

      Progresso Geral, Tendências e Nível de Qualidade

      Progresso Geral, Tendências e Nível de Qualidade

      O progresso global é um indicador manual para o progresso global de um projeto.

       

      progress - gerenciador de projetos

      Ele define, de forma visual, o progresso global do projeto, independentemente do progresso do trabalho.
      É exibido na tela Hoje, para cada projeto.

      A tendência é um indicador manual para a tendência global da saúde do projeto.

      trend - gerenciador de projetos

      O nível de qualidade é um indicador manual para a conformidade de um projeto a processos de qualidade.

      quality - gerenciador de projetos

      Ele define, de forma visual, a conformidade global do projeto.

       

      Saúde, Probabilidade, Criticidade, Gravidade, Urgência e Prioridade

      Saúde, Probabilidade, Criticidade, Gravidade, Urgência e Prioridade

      O estado de saúde é um indicador manual para a saúde de um projeto.
      Ele define, de forma visual, a saúde global do projeto.

       

      health status - gerenciador de projetos

       

      A probabilidade é a probabilidade de ocorrer um risco no projeto. Quanto mais provável for, mais crítico ele é.

      probabilidade - gerenciador de projetos

      A criticalidade é a importância de um elemento do seu contexto.

       

      O risco de criticalidade mostra o nível de impacto que o risco pode ter para o projeto.
      A criticalidade do chamado é o impacto estimado que o tema do chamado pode ter sobre o produto.

      criticalidade - gerenciador de projetos

       

      A severidade do risco mostra o nível de impacto que o risco pode ter para o produto.

       

      severidade - gerenciador de projetos

       

      A urgência do chamado é um elemento dado pelo solicitante para indicar a rapidez do tratamento necessário para o chamado.

       

      urgencia

       

      A prioridade do chamado define a ordem para tratar diferentes chamados.

       

      proiridade - gerenciador de projetos

      Psss... Você pode definir suas próprias cores!

       

      Perfil e Mode de Acesso

      Perfil e Mode de Acesso

      O perfil é um grupo de habilitações e direito de acesso a dados.
      Cada usuário está ligado a um perfil que define os dados que ele pode ver e possivelmente gerenciar.

       

      modo de acesso - gerenciador de projetos

       

      Acesso a formulários

       

      modo de acesso - gerenciador de projetos

       

      Acesso a relatórios

       

      modo de acesso - gerenciador de projetos

       

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